Blog

< Voltar

O que é e Como Funciona a Biorremediação?

Esqueça os produtos químicos. Sabia que com fórmulas naturais é possível ter resultados melhores e mais duradouros na remoção de poluentes do meio ambiente?


Entenda o que é a Biorremediação

A técnica de biorremediação, também conhecida como remediação biológica, é uma metodologia aplicada a fim de reduzir os impactos ambientais motivados pela poluição. Nesse processo, utilizam-se agentes biológicos degradadores, em especial os microrganismos como as enzimas, fungos, leveduras e bactérias. Todos esses agentes são responsáveis pela desintoxicação das áreas contaminadas pela poluição. Dessa forma, ocorre a neutralização e a remoção de muitos poluentes tóxicos do meio ambiente, sejam inorgânicos ou orgânicos, que estão atuando nas águas subterrâneas ou superficiais. Os microrganismos usados nessa técnica digerem e metabolizam os contaminantes e, por consequência, ocorre a liberação de água (H 2 O) e do gás carbônico (CO 2 ). O biorremediador é um produto que requer fabricação ajustada e assistida, de forma a garantir os efeitos pretendidos. Por esse motivo, a admissão de uma empresa que atua no mercado como especialista, como a Kayros Ambiental, é essencial.

Aplicação de Biorremediador e sua Importância

O biorremediador é um produto que interfere diretamente na qualidade das águas e é capaz de reduzir as substâncias prejudiciais provenientes dos dejetos de animais aquáticos, promovendo a formação de bioflocos que ajudam no desenvolvimento desses animais. Os processos de biorremediação possuem particularidades que os diferenciam entre si e necessitam de otimização e adaptação para locais diferentes afetados pela poluição. A fim de garantir o completo funcionamento desses processos, é importante a utilização de biorremediador e a análise de fatores importante como: avaliação da natureza do composto que será usado; opção pela biorremediação in situ ou ex situ; planejamento e escolha do melhor tipo de biorremediação que será utilizada; caracterização da contaminação do ambiente. Uma aplicação muito comum do biorremediador preço da Kayros Ambiental pode ser feita para a descontaminação de recursos hídricos atingidos pelo petróleo e todos os derivados e, também, para a recuperação de solos.

Biorremediador pelo Melhor Preço do Mercado

Estabelecida em São Paulo, a Kayros Ambiental é, atualmente, referência no mercado de tecnologia e fabricação de biorremediador pelo melhor preço do mercado. A empresa destaca-se por oferecer atendimento de qualidade em todos os estados do Brasil e, também, em alguns países da América Latina. A Kayros Ambiental possui mais de 18 anos de experiência em biotecnologia e é reconhecida pela alta tecnologia empregada e pela qualidade dos processos de fabricação de seus produtos.

< Voltar